Quinta, 20 de setembro de 2018
73 99181-6284
Cidades

01/09/2018 ás 21h31

34

Redacao

Jequié / BA

Prefeitura de Jequié promove capacitação para Agentes Comunitários de Saúde
A capacitação, realizada pelo Núcleo de Informação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, segue um cronograma e acontecerá nas 32 Unidades de Saúde do município, a fim de instrumentar todos os profissionais para o uso dos novos equipamentos.
Prefeitura de Jequié promove capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

Após a aquisição e a solenidade de entrega dos tábletes aos Agentes Comunitários de Saúde, no dia 27, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, já deu início à capacitação que vai permitir aos agentes usarem o aplicativo do e-SUS para otimizar a ação do trabalho desenvolvido nos territórios atendidos pelas Unidades de Saúde.


A capacitação, realizada pelo Núcleo de Informação em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, segue um cronograma e acontecerá nas 32 Unidades de Saúde do município, a fim de instrumentar todos os profissionais para o uso dos novos equipamentos. A formação durará todo o mês de setembro, contemplado os 321 Agentes Comunitários de Saúde que estão na ativa.


A partir da capacitação, as fichas manuais serão substituídas pelo novo aparelho e as informações domiciliares seguirão em tempo real para o banco de dados do Ministério da Saúde, por meio do aplicativo e-SUS, que é uma estratégia do Departamento Nacional de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em todo país. A ação está alinhada com a proposta geral de reestruturação dos sistemas de informação em saúde do governo federal.


Por meio da nova ferramenta, a Secretaria de Saúde vai poder ampliar o atendimento à população e seguir dando ênfase na busca de um SUS eletrônico, atendendo diversos cenários de informatização, operacionalizando as ações nas Unidades Básicas de Saúde, com um sistema com Coleta de Dados Simplificada (CDS) e, até, com o uso de fichas nos consultórios e salas de atendimento usando o sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).


Segundo o secretário de Saúde, Hassan Iossef, a nova tecnologia vai facilitar o planejamento das ações dos territórios de todos os agentes de saúde.



“Logo após a capacitação, os agentes vão de porta em porta de forma mais fácil na coleta das informações. Isso vai ajudar muito no planejamento da Secretaria de Saúde porque a partir do momento em que eles alimentam o sistema, diretamente, vamos poder ter toda tabulação dos dados.”, explicou o secretário de Saúde,Hassan Iossef.


FONTE: Ascom PMJ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium