Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
73.98844-5110
GOVERNO DO ESTADIO AGOSTO DE 10A24 DE AGOSTO
CIDADES
Prefeitura de Jequié inicia oficinas de música nos distritos
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu início nesta sexta-feira, 14, a um projeto que pretende levar música e cultura aos distritos do município: as oficinas de música.
Redação Diario Jequié - BA
Postada em 16/07/2017 ás 08h50 - atualizada em 16/07/2017 ás 08h55
Prefeitura de Jequié inicia oficinas de música nos distritos

O processo de aprendizagem de algo novo, pode ser a oportunidade que falta para auxiliar crianças e jovens a saírem de uma situação de risco social, além de propiciar aos mesmos um nova oportunidade enquanto cidadão. Pensando nisso, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo deu início nesta sexta-feira, 14, a um projeto que pretende levar música e cultura aos distritos do município: as oficinas de música.


A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo esteve no distrito de Barra Avenida, onde foram realizadas as primeiras oficinas de música na Casa de Cultura da localidade. O objetivo é oportunizar aos jovens, aulas de violão e percussão com os oficineiros contratados pela prefeitura. A iniciação musical é uma atividade que propicia o conhecimento musical, possibilitando assim, despertar o gosto pela música, estimulando e contribuindo com a formação integral de crianças e adolescentes, contribuindo na sua formação, fazendo valer a aplicação das políticas públicas enquanto transformadoras da realidade.


O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jequié, através da secretaria de Cultura e Turismo, continuará com a implementação de outras atividades de formação artística e em breve, outros distritos e povoados também serão atendidos com esta ação pública.



“A iniciação musical para essas crianças e jovens é percebida como uma ferramenta educacional, estimulando um processo contínuo de construção e aprendizado que envolve perceber, sentir, experimentar, criar e refletir. Não é só música… É a oportunidade de mudar a realidade desses jovens.”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alysson Andrade.


FONTE: Secom - PMJ
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários