Sexta, 18 de agosto de 201718/8/2017
73.98844-5110
GOVERNO DO ESTADIO AGOSTO DE 10A24 DE AGOSTO
JEQUIÉ
Prefeitura de Jequié realiza palestras e debates para alunos do EJA
O tema foi solicitado pelos próprios estudantes à Secretaria de Educação, através da coordenação do EJA
Redação Diario Jequié - BA
Postada em 13/07/2017 ás 12h17
Prefeitura de Jequié realiza palestras e debates para alunos do EJA

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis da educação básica do país e é destinada a jovens e adultos que não deram continuidade em seus estudos e para aqueles que não tiveram o acesso ao Ensino Fundamental ou Médio, na idade apropriada. A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria Municipal de Educação, buscando ampliar a discussão sobre a realidade vivida pelos alunos e a Educação, está promovendo palestras sobre sexualidade e violência; dois assuntos que exigem muito cuidado e atenção, quando levados para o ambiente da sala de aula. A primeira palestra acontecerá nesta quarta-feira, 12, às 20h, no Colégio Municipal Stela Câmara Dubois. No dia 19, será a vez do Centro Educacional Ministro Simões Filho, receber a palestra, às 09h30, e no dia 18, o momento acontecerá na Escola Municipal do Curral Novo, às 20h.


O tema foi solicitado pelos próprios estudantes à Secretaria de Educação, através da coordenação do EJA, que entendeu a necessidade de problematizar questões sociais e a educação, como parte transformadora do ambiente social.



“A violência está estampada nas ruas e nosso dia-a-dia. Existem diversos tipos de violência e isso pode e deve ser discutido, levando-se em conta o potencial que a Educação tem, como instrumento de transformação, através de políticas públicas que sejam capazes de promover o desenvolvimento educacional, econômico e social, em iguais condições para todos. Esses encontros nas escolas, com os alunos do EJA, são importantes meios de aprendizado e conhecimento.”, disse o secretário municipal de Educação, o professor, doutor Roberto Gondim.


FONTE: Secom - PMJ
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
212