Jequié e Região: Apagão Provoca Prejuízos e Transtornos

Jequié, 20 de fevereiro de 2024 – Um apagão de grandes proporções atingiu a cidade de Jequié e municípios da região na manhã desta terça-feira (20), deixando milhares de pessoas sem energia elétrica por mais de seis horas. O incidente, que teve início por volta das 7h59, só foi solucionado por volta das 14h33, causando transtornos e prejuízos consideráveis à população e ao comércio local.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

Mais de seis horas sem energia

A falta de energia afetou o cotidiano da população de diversas maneiras. Semáforos desligados causaram congestionamentos nas vias públicas, escolas suspenderam as aulas, empresas tiveram que interromper suas atividades e muitos trabalhadores perderam o dia de trabalho.

Transtornos e prejuízos ao comércio local

O comércio local foi um dos setores mais afetados pelo apagão. Lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais ficaram fechados durante horas, amargando perdas significativas em suas vendas. Proprietários de negócios relataram frustração e preocupação com os impactos do incidente em suas receitas e fluxo de caixa.

Falta de energia afeta o cotidiano da população

Além dos transtornos no comércio, a falta de energia também impactou o dia a dia das famílias em Jequié e região. Sem poder utilizar eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, muitos moradores relataram dificuldades para realizar tarefas básicas, como preparar alimentos, tomar banho e se manter informados.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

Moradores relatam transtornos e reclamam da falta de informação

Nas redes sociais, a população de Jequié e região expressou sua indignação com o apagão e a falta de informações por parte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Diversos moradores relataram ter ficado horas sem qualquer tipo de comunicação oficial sobre as causas do incidente e a previsão de retorno da energia.

Coelba deve divulgar nota com explicação oficial

Até o momento, a Coelba não se pronunciou oficialmente sobre as causas do apagão. A companhia se limitou a divulgar uma nota informando que suas equipes estavam trabalhando para restabelecer a rede elétrica. A população espera que a Coelba divulgue uma explicação detalhada sobre o incidente e tome medidas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.

[better-ads type=”campaign” banner=”none” campaign=”2508″ count=”1″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””][/better-ads]

O apagão que atingiu Jequié e região nesta terça-feira (20) serve como um alerta para a necessidade de investimentos em infraestrutura e modernização da rede elétrica. A Coelba precisa tomar medidas para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia, evitando que transtornos e prejuízos como os que ocorreram hoje se repitam no futuro.

A população espera que a Coelba se comprometa a oferecer um serviço de melhor qualidade, com mais segurança e confiabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Bloqueador

"Por favor, desabilite seu bloqueador de pop-ups para garantir a melhor experiência possível em nosso site. Obrigado!"